Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Observando sem conseguir Absorver direito

  

Eu gosto de tentar ver através dos meus dedos.
Não é fácil, porém não consigo pensar que não vou conseguir.
Nesse tempo que chamam de hoje, ali na minha frente está
tudo meio turvo, há uma névoa densa e intensa e que se move
de um lado pra o outro.
Aprecio a minha vida como sempre foi até esse tempo 
que vai ficar sendo chamado de pandemia.
Eu já não sei se foram mesmo quase dois anos, mas
sei que foi um tempo passado em branco e que não deixou
saudade e muito menos lembranças. Foi por isso que registrei
 os filmes e séries que assisti e todos os livros que li:
para não apagar da mente.
Conforme situação foi tentando se normalizar já precisei
assumir responsabilidades que não pedi e que não tive
como virar as costas. 
Vivi outro tempo que não era o tempo da minha vida.
O que não tem preço é que mesmo com sequelas 
sobrevivi a tal pandemia e o que ela trouxe.
Porém em dezembro pude viver um ensaio de voltar
a vida normal: viajar com o esposo para ver minhas irmãs
 e meus amigosafilhados.
Mas ainda foi somente um ensaio
 pois meu cunhado irmão do meu esposo
está muito doente e é algo irreversível e infelizmente
 não temos como voltar a viajar porque 
meu esposo passa por um tratamento de saúde,
 está fragilizado e ainda essa pandemia em suas novas
sepa ameaçando a gente.
Tomei a 3a dose da vacina ontem e não me sinto
segura ou com a minha vida de volta.
Posso até ser mal interpretada ou
 até taxada de covarde ou egoísta;
mas não ligo, muito menos me import
o e confesso estar sentindo um cansaço...
Sigo Observando mas sem conseguir Absorver direito.
CatiahoAlc.

Um comentário:

Porventura escrevo disse...

O balanço da nossa vida, num momento como este, é cheio de interrogações. Pode nos desanimar. Eu sei

Acho que o segredo é saber esperar.



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010