Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Absorvendo a CONFIANÇA E ESPERANÇA

Parece que nosso pais adormeceu 
ontem com um 
leve respirar mais fácil e acordou nessa segunda-feira com a esperança renovada. 
É lógico que a vida não vai voltar ao normal como um piscar d'olhos, 
mas é bom acreditar  e sobre tudo ter de volta a CONFIANÇA 
surrupiada ainda em janeiro de 2020. 
Minha faixa de idade não será contemplada tão cedo com a vacina, mas será. 
É claro haverem dúvidas e riscos tanto quanto aos efeitos colaterais, 
meu esposo que nasceu em 1957, com pouco idade enfrentou
 um surto de poliomielite(paralisia infantil), a vacinação chegou ao RJ/Niterói 
e na rua onde moravam dentre os primeiros vacinados
 um menino de 5 casas depois da do meu esposo veio a falecer 
logo depois da vacina, vários outros casos com morte aconteceram na mesma cidade. 
A mãe do meu esposo e de mais 3 outros filhos precisou tomar 
uma decisão muito difícil: vacinar seus filhos ou não vacinar?
 O medo a fez optar pela não vacinação. Pois muito bem, 
poucos dias depois os 3 outros filhos mais velhos que meu esposo ficaram bem, 
mas ele apresentou reação e veio a ser tomado pela polio. 
Ele ficou sem andar dos 5 aos 15 anos. 
E andou por que algo que aconteceu e que foi atribuído a fé. 
Ele não somente andou como se recuperou totalmente.
Muito aprendi com a experiência da Dona Altina, minha sogra: 
há decisões a serem tomadas e que pedem de nos coragem. 
Sempre que a conversa se voltava para esse assunto ela nunca falou em arrependimento, 
sempre em fazer o que tem de ser feito. Vivemos um momento desses: de decisão. 
O que preocupa na verdade é a ganância e a irresponsabilidade do ser humano, 
pois teremos 2 vacinas e já ouvi orientações sobre não tomar as 2: optar por 1 e ponto. 
Mas infelizmente Observando  já ouvi 
 pessoas afirmando que tomarão as 2 sim, pois desejam é estarem imunizados. 
Dessa forma sigo aguardando minha vez de entrar na fila de vacinação:
ABSORVENDO CONFIANTE E ESPERANÇOSA DE QUE TUDO VAI FICAR BEM. 
CatiahoAlc.
 

Nenhum comentário:



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010