Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vida muito bem Ab Sorvida

Hoje além de caminhar, resolvi dedicar um tempo somente pra mim. 
Parei por uns bons minutos, molhei
meus pés na água entre as pedras e deixei o sol suavemente
amorenar minha pele um pouco mais. 
Foi muito gostoso sentir a água indo e vindo... 
Esqueci de toda e qualquer
pessoa que houvesse ao redor e melhor ainda
não direcionei minha mente a ninguém e  a nada que
não fossem aqueles momentos.
Dediquei 50 anos inteiros da minha vida a fé, a família
aos meu poucos amigos e em dado momento
ainda no último ano e mais nesses  3 meses percebi que nada
 reservei ou dediquei a mim que não fosse meu silêncio.
Tenho aqui mesmo tão perto e a meu alcance 
tudo de que necessito para envelhecer saudável 
e satisfeita comigo mesma.
Assim sendo somo com vocês que por
aqui passarem alguns dos meus momentos
ímpares. CatiahoAlc. entre sonhos e delírios e amor próprio





Um comentário:

Porventura escrevo disse...

Se não nos amarmos não conseguimos amar o nosso semelhante
Nem a própria vida
Gostei



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010