Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Observando daqui

 

Faz bastante tempo que fico por aqui observando o que a vida tem me presenteado. Hora com aprendizado suave e doce, hora com verdades dolorosas mas que são muitos úteis se absorvidas e postas em prática. Hoje tenho 5.8 anos, vivo mais que meus pais e meus dois irmãos viveram,  pois antes dos cinquenta anos de idade, cada um na sua vez foi embira sem olhar para trás, até porque não há escolha. Pois bem, tivemos todos um ano de 2020 muito tenso e muito sem horizonte, vivemos o que nos foi permitido e por algum motivo alheio a nossa vontade sobrevivemos. A grande verdade é que as plantas não deixaram de crescer, as flores não deixaram de florescer, os pássaros não deixaram de cantar e o ser humano parece não ter evoluído nadinha.
Ano passado  li bastante, vi muitos filmes e séries e ouvi muita musica boa. 
Observei intensamente do meu jardim a vida seguindo lá fora na calçada enquanto eu me mantinha reclusa. Sofri com o isolamento total que pessoas da minha afeição passaram e ainda passam, eu ainda sofro por eles.. 
Não assisti a telejornais, não li notícias na internet, não li jornais em papel.
Não viajei para ver minhas casa no RJ que fica fechada, não vi meus familiares e não tive como usufruir da presença da família de amigos afilhados que eu amo e gosto de ter por perto e de abraçar da forma que somente nós sabemos o significado.
Não fui a praia, não caminhei e não fiz exercício. 
Mas retornei ainda em dezembro a caminhar, a dar meu mergulho e   agora em janeiro desse 2021 volto a fisioterapia e a hidro ginástico, talvez eu finalmente faça aulas para tentar a aprender a nadar.
Observei bastante até aqui, e agora está na hora de viver o que Absorvi e confesso: que aguardo a vacina sim, mas me enoja como  as autoridades máximas tem agido. Estou expressamente intolerante com atitudes incoerente seja de familiares ou de pessoas que me cercam. 
Reconheço que tenho urgência de agir mais e falar menos.
Minhas caminhadas a beira d'água ou na areia de pés descalços tem me feito muito bem, tanto na cor da pele quanto na mente. Ando mais bem disposta e por falar nosso lá vou eu para a caminhada de hoje.
Observar é bom, mas Absorver é necessário.
Bom dia de quarta-feira. 
CatiahoAlc.


Nenhum comentário:



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010