Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

domingo, 31 de janeiro de 2021

Absorvendo o Mês de Janeiro

 

Nesse domingo e último dia do mês de janeiro, 
o mar estava assim, exatamente como a foto mostra.
as ondas calmas e água muito gostoso. 
Era muito cedo, as pessoas ainda não tinha chego,
 mas certamente chegarão. 
Viver perto do mar tem essa alegria 
pra quem como eu ama o mar. 
Hoje não fui caminhar, 
fui com meu par tomar um pouco de sol.
Ele não entra na água, mas eu dificilmente deixo de entrar
e dar meu mergulho.
Apreciei muito sentir o sol aquecendo minha pele.
Pense comigo: janeiro está quase indo... 
Cumpriu sua função, e pela 1a vez em muitos anos nós não viajamos.
Foi um mês sem sobre de dinheiro e os últimos dias tem
sido de intensa economia. 
Mas vamos Absorvendo e Renovando nossa Esperança de que
fevereiro será promissor: se Deus quiser.
Amanhã é outro dia, outro mês e outra expectativa.
Bjins de by mês de Janeiro, vai com Deus!!
CatiahoAlc./Reflexod'Alma




14 comentários:

Touché disse...

poder ver o mar todos os dias é um privilégio. Poder senti-lo constantemente é um presente de Deus. Poder viver as coisas simples, isso é felicidade. Abração, feliz ano novo !!

Lúcia Laborda disse...

VER O MAR AO AMANHECER, TODOS OS DIAS, É MARAVILHOSO! EU SINTO NA AURORA AO OLHAR O MAR, UMA SENSAÇÃO DE PAZ E HARMONIA! BJS

Sandra Figueroa disse...

El mar es inspirador. Un gusto leerte. Saludos.

Porventura escrevo disse...

A relação da pele e do nosso corpo com os elementoa
Bem conseguido o poema

Luiz Gomes disse...

Boa tarde, como carioca posso afirmar que o mar faz parte de nós.

Lua Singular disse...

Oi Catiaho,
Fiquei feliz em vê-la em meu blog.
Gostava muito do mar, mas meu primo morreu no mar fiquei com medo.
Acho lindo sentar na praia à noite e sonhar
Beijos
Lua Singular
" Eu mudei a letra da poesia que leu, ficou melhor "
Beijos
Lua Singular

Jorge Donato disse...

La mar y su arraigo en nuestra vida es un vínculo esencial.
Bello escrito.
Un saludo.

Tais Luso de Carvalho disse...

Nossa... que liberdade!!!
Dizer o quê mais? Não precisa, né? Já disse nos outros blogs teus.
Beijo!

Cris Unterstell disse...

O fantástico mar,é impressionante por sua magia e imensidão.Obrigado por postar.

eileeninmd disse...

Hello,

Beautiful view of the sea! I love walking on the beach, watching the waves. Lovely photo. Take care, enjoy your day!

Lua Singular disse...

Oi Querida,
Não tenha pressa de ter algum dinheiro e terá aquela merreca que eles nos dão. Ainda bem que tenho 2 casas alugadas e assim vamos vivendo.
Gasto muito com remédios
Beijos
Lua Singular

lenalima disse...

Obrigada pela visita, amei!
vou seguir esse blog...mas todos são interessantes.
Saudades do verão e do mar! bj

Ana Simões disse...

Uma coisa a vida, que já vai longa... me ensinou. Tudo acontece a seu tempo e sempre aparece o necessário para que as coisas fluam...
O mar é mágico, tb gosot mas prefiro as montanhas... ai coom é bom subir ao seu cume e achar que vou tocar o céu... a pandemia e a idade/ saúde rss estão a tirar-me esse prazer, mas vou dando a volta ;) e descobrindo outras formas de estar comigo mesma na Natureza e creio que é o que sente quando dá um mergulho no mar em pleno Janeiro... a menos que não seja Portugal ehhe aqui gela a água e o tempo mas se for com gosto nada se sente a não ser o prazer de viver.
Adorei!
Beijinho

Porventura escrevo disse...

Temos de saber realmenre esperwr pelas coisas,
Para qje elqs tenham melhor sabor
🙂



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010