Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Ab Sorver o que mesmo?


Vivo minha vida do meu jeito.
Não mexo na vida de ninguém, faz tempo que muitos passam por mim e seguem adiante, mas eu permaneço vivendo somente a minha vida.
Houve um tempo que eu achava que eu salvaria o mundo e as pessoas. Quando amadureci um cadinho entendi ser isso uma loucura, pq ninguém salva ninguém de nada.
Atualmente Se não ajudo ninguém, tenho certeza absoluta de que não atrapalho ou atrapalharei de forma alguma.
Sou útil onde acho necessário. Faço mais do que me pedem, se for  necessário.
Sou alheia ou me torno alheia quando o espaço ou as circunstâncias não me cabem, é uma forma de proteção para não sofrer desnecessariamente.
Venho de uma família (pais) onde a identidade da gente não era alimentada, assim a auto estima
praticamente não existia. Em contraposição eu particularmente desenvolvi uma forte repulsa pela
rejeição.  Gente! Demorei mais de quarenta e cinco anos para elaborar e trabalhar essa sensação horrível e não deixar que ela me faça mal. Consegui! Consegui para meu próprio bem e o bem da minha sanidade. Se percebo que alguém não me quer bem, ou  não me quer por perto, eu simplesmente me afasto, não me imponho, não mais. Antigamente eu tentava de muitas formas me fazer notar e me fazer entender. Entretanto se eu entender que errei, eu não tenho orgulho ou reserva de aceitar meus erros e demonstrar minha disposição de acertar.
Ah mas agora? Eu não preciso da aprovação de ninguém para nada na minha vida, não mais.
Outra coisa que aprendo todos os dias é a não disputar nada e nem ninguém.
Cada um tem os afetos que conquistar e ponto.
Outra coisa de minha prática de vida a meu favor é não passar informações de uma pessoa para outra. Cada um pergunte o que desejar saber diretamente.
É engraçado que essa minha forma de auto proteção causa um furor e um rancor em alguns seres,
parece que ofendo sendo assim. Como diz a minha Mãe: Quem não gostar; coma menos.
Mas Ab Sorver, vem depois de muito Ob Servar e assim vou vivendo um dia de cada vez e sempre
a meu favor. Na verdade não estou mais interessada no bem dos outros em primeiro lugar.
Eu não sou melhor e nem pior que nenhum outro Ser, sou igual e tenho minhas características.
Eu sou meu melhor bem e meu foco. Se me preservo, eu sobrevivo e poderei seguir sempre adiante
Observando e Absorvendo.
É isso.
CatiahoAlc.

Nenhum comentário:



Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010