Me Afino em Acordes Alterados
Zelia

Duncan
"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque, sinceramente, sou diferente." (Clarice Lispector)
Sou como você me vê.
(...)Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo.Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante (...)
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.(...)" Clarice Lispector

Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frases do Pequeno Príncipe: Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.



On ne voit bien qu'avec le coeur.
L'essentiel est invisible pour les yeux.



"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."


Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"

Só conheço uma liberdade, e essa é a liberdade do pensamento.

Viva o hoje,
pois o ontem já se foi
e o amanhã talvez não venha

Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol...


Foi o tempo que investiste em tua rosa que fez tua rosa tão importante

Quando você dá de si mesmo, você recebe mais do que dá.

Amai aqueles em quem mandais. Mas sem lhes dizer nada.

O escravo constrói o seu orgulho em função do ardor do patrão.

Os ritos são no tempo o mesmo que o domicílio é no espaço.


A autoridade repousa sobre a razão.


Não é a distância que mede o afastamento

Todo homem traz dentro de si o menino que foi.

Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe...

A linguagem é uma fonte de mal-entendidos.


O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração... Antoine de Saint-Exupèry

2 comentários:

  1. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos.

    Passei a semana em silêncio (justamente para evitar mal-entendidos e uma nova semana se inicia, mas essa será com palavras. =]
    beijos

    ResponderExcluir
  2. A linguagem é uma fonte de mal entendidos se as intenções por trás das palavras não são as que elas expressam. Portanto, na minha cabeça, não é a linguagem a fonte dos mal entendidos e sim as intenções camufladas.
    Penso assim porque tenho exemplos dentro da família de pessoas que acham que podem "manipular" os outros com conversas, dar seu jeitinho para "ajeitar" as coisas entre as pessoas e sempre dá confusão. rsrrs
    Falando do Pequeno Príncipe, impressionante como essas frases marcaram gerações.
    Beijokas.

    ResponderExcluir

Se tenho direito ao grito como afirma Clarice, então eu grito e
compartilho ouvindo vocês.

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

Meu Livro Novo!Informações pelo email;catiaho@hotmail.com

reciprocidade

Você que vai, foi ou está no consultório
médico. Você que ri e chora tendo vez
que chora mais do que pode sorrir tem
mais é que vencer a força do tempo que
age sobre todas as coisas e se possível
transformar o imutável.
Um minuto de felicidade deverá ser
transformado ou entendido como uma
vida inteira de alegria e, se acaso o
pranto lhe chegar aos olhos, entenda-o
como chuva de verão que vem, molha um
pouco, eu sei, mas não perdura. Vem,
tempera a terra e vai embora.
Este momento em que você, ansiosa,
espera pelo diagnóstico do seu médico
não é pior do que um vento que sopra a
sua saia, desalinha os seus cabelos, beija o
seu rosto e segue em frente.
Não admita a ideia do sofrimento
antecipado ou, mesmo que doa à beça, não
sofra porque o hoje, mais cedo ou mais
tarde ficará no esquecimento do passado.
Ria, portanto, sofra se não morrer, mas não
chore porque a vida é bela e o mal não faz
sentido.

silvioafonso.

2209010
Loading...